quarta-feira, 4 de março de 2009

Top 3 do Sammy

Quando no final da estadia perguntei ao Sammy do que mais tinha gostado, ele respondeu:

1- ...dos cavalos... Ficou com pena quando soube que estes eram selvagens e não poderia montá-los. Acho que já foi para lá a imaginar-se a cavalgar pelos prados, tipo Tom Sawyer. É um animal majestoso, já me dizia o meu mano quando eu era pequena e com toda a razão.


2- ...das vacas... (sobre elas falarei mais à frente com mais detalhe, também eu fiquei apaixonada por elas.)

3- ...do leite... No final do dia e bem cedo pela manhã, lá ía eu buscar leite com dois pequenos cheios de entusiasmo e de jarro na mão. Eles adoravam levar o jarro vazio e trazê-lo cheio. Um percurso que faziam sempre com alegria e expectativa.


O leite era realmente muito bom e encaixou na perfeição com o bolo que a sis levou de casa. Numa das vezes, o Sammy bebeu o leite ainda morno, caneca atrás de caneca. Ficou fã! Já o Tiagão... estava à espera de um pouco mais de consistência e nata.Depois do Sammy ter respondido, fiz a mesma pergunta ao Jojó. Ele olhou para mim muito sério e respondeu compassadamente, enquanto abanava a cabeça: "Eu não gostei da vaca a fazer cócó."

2 comentários:

zarah disse...

sweet :)
muito leite bebeu esse moço! "Mais, madinha", dizia ele de bigodes brancos no sorriso.
Pois, Jojo... as vaquinhas têm a casa de banho ao ar livre e são umas desavergonhadas...! eh!

Os cabaninhas disse...

Não resisti ao convite... depois do entusiasmo do Samuel que falou das vaquinhas, do vitelinho que "vi nascer", ou quase, como diz a mamã, e do filme que mostrou aos amiguinhos, e dos cavalos, e da comida...foi marcante para ele este contacto com tantas coisas boas.
Beijinhos.